Facebbok

A História da Hyla

Home/A História da Hyla

Uma invenção de uma necessidade: A esposa de Doro Erjavec´s sofria de uma severa alergia a poeira doméstica que piorava a cada limpeza de casa. Os engenheiros Doro Erjavec e Janez Pogacar decidiram então criar seu sistema de purificação do ar e higienização de ambientes. Em 1990 foi criado o primeiro protótipo. Após intensos experimentos técnicos e muitos testes, em 1992 foram produzidas em série as primeiras unidades. Doro Erjavec e Janez Pogacar coloram o nome “Hyla” para seu aparelho de purificação do ar e higienização de ambientes. Hoje, HYLA é um sucesso em mais de 40 países ao redor do mundo tendo produtos únicos!

1990

historia90-2A HYLA é fundada em 1990 por Janez Pogacar e Doro Erjavec, dois engenheiros eslovenos que constituem sua organização em Ljubljana, capital da Eslovênia. Os dois primeiros anos de existência da companhia são gastos em intenso desenvolvimento tecnológico e testes para a criação do produto Hyla. Após esta intensa preparação são então desenvolvidas as linhas de produção, comercialização e marketing do produto.

Sendo um sucesso no mercado esloveno a companhia torna-se rapidamente lucrativa.

1993

historia91-2Ocorre o primeiro contato entre os empresários alemães e o especialista em marketing direto Wilfried Metzger e seu parceiro. Eles unem-se então como parceiros comerciais e começam a desenvolver uma rede de vendas e marketing do produto a nível mundial.

1994

A organização Hyla é dividida em dois setores: Produção e Desenvolvimento, gerenciada pelos proprietários e diretores Janez Pogacar e Doro Erjavec, e vendas e marketing gerenciada pelo diretor Wilfried Metzger e parceiro.

Hyla d.o.o. é constituída então para a comercialização e marketing do produto.

historia94-21996
Um terreno de 5000 metros quadrados é adquirido para acomodar a nova fábrica Hyla em Ljubljana/Eslovênia. Este ano é marcado pela construção e o star-up do local de produção.

1997
As vendas crescem constantemente. Paralelamente, novos parceiros de vendas em 15 países assinam acordos e contratos de comercialização com a HYLA.

A abertura oficial do novo parque fabril da Hyla em Ljubljana facilita o desenvolvimento da organização. Os quatro atuais parceiros investem então aproximadamente 25% do volume de negócios em R&D (pesquisa e desenvolvimento). Hyla destaca-se sendo o segundo lugar na premiação “Empresa Europeia do ano”.

historia98-21998
Uma geração melhorada tecnologicamente da HYLA é apresentada no mercado com um novo design.
Inicia-se a comercialização da série HYLA “N”.

1999
HYLA INTERNATIONAL GmbH & CO. KG é fundada, iniciando-se a construção do quartel general de vendas da Hyla. Um escritório com 1500 metros quadrados é construído nas proximidades do aeroporto de Stuttgart e em 1 de Setembro de 1999 é inaugurado o novo quartel general de vendas.

historia2001-22001
Após vários meses de desenvolvimento com extensivos e precisos testes de fabricação a nova HYLA NST é apresentada ao mercado internacional em Janeiro de 2001. Esta nova geração da HYLA em particular apresenta especiais inovações técnicas e um moderno design.

O que é impressionante e espetacular neste novo modelo é a presença de um novo autolimpante e patenteado separador, resultando em um elevado fluxo de ar, melhor filtração e purificação com maior eficiência de aspiração. A nova mangueira flexível com sua conexão soldada a parede interna da mengueira é apresentada simultaneamente com o lançamento
da HYLA NST.

historiaNST-22007

Surge o primeiro Sistema de purificação do ar e ambientes do mundo com acabamento em Cristais SWAROVSKI.

Esta ideia de marketing única tem como resultado uma mídia espontânea mundial em publicações por todo o globo.

Neste ano a empresa é participante de gala UNESCO 2007, onde a Hyla Swarovski é doada ao evento, sendo leiloada para as obras de caridade.

historia2010-2Em 15 de novembro de 2008 os primeiros protótipos apresentados aos parceiros comerciais Hyla ao redor do mundo. O início da comercialização oficial desta nova linha de produtos acontece entre o fim de 2009 e o início de 2010.